Banco Itaú terá que devolver mais de 75 milhões a clientes por cobranças indevidas. Devolução abrange quem foi cliente em qualquer período entre 2008 e 2018

Devolução se refere a diferentes tipos de tarifas bancárias e prazo é de 15 dias
O Banco Central fez um acordo com o Banco Itaú Unibanco que se comprometeu a devolver 75.691 milhões aos clientes por cobrança indevida de tarifas, sendo que parte já foi depositado.
O termo de compromisso abrange o Itaú Unibanco S.A., Banco Itau card e Banco Itaú Consignado para a cessação e correção das práticas irregulares de cobrança de tarifas, e devolução das anteirormente cobradas, no prazo de 15 dias.
As cobranças envolvem tarifas de cadastro, de emissão de extrato impresso, de saque, de ordem de pagamento e de avaliação emergencial de crédito, indevidamente cobradas de 2008 a 2018.
O Banco Itaú informou que mesmo antes de assinar o acordo já havia restituído todos os clientes com os quais tem relacionamento, e que continua neste processo para outros clientes impactados. Que as cobranças ocorreram por problemas operacionais e sistêmicos, que já form resolvidos.
O documento não importa em em confissão quanto à matéria de fato, nem em reconhecimento da ilicitude das condutas citadas.
Todos que foram correntistas ou contrataram empréstimos consignados ou adquiriram cartões de crédito durante qualquer período entre 2008 e 2018 terão direito ao reembolso, caso tenham sido cobrados indevidamente destas tarifas.
Mesmo os clientes que não são mais correntistas deverão ser ressarcidos.
Pelo acordo o Banco Itaú deverá localizar aqueles que não são mais clientes ou depositar o valor a ser devolvido em contas bancárias destes clientes, em outros bancos.
Para contato com nosso escritório - whatsapp - 21 99962-1497 - Drª Ludmila Neder da Rocha
Siga nossa páginas no Facebook e Instagran: Neder da Rocha & Advogados Associados